segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Aluga-se barriga

Já andava para escrever sobre isto algum tempo... hoje voltei a ver o tema numa série e decidi escrever.
Muito sinceramente, esta situação faz-me certa confusão.
Não percebo uma mulher que consiga andar 9 meses com um bebé na barriga para depois o dar, quer se dizer, vender, sim porque nos EUA, já existem mulheres que fazem disto negócio.
Contudo, compreendo que as mulheres, que infelizmente, sofrem de infertilidade queiram tentar tudo para ter um filho mas na minha cabeça esta não é a melhor forma de ter um, ou até será (cada cabeça sua sentença), faz-me mesmo confusão este tema, até porque se criam laços durante a gestação, laços esses fundamentais para o desenvolvimento da criança.
Tema polémico este, com muitos prós e contras...
E vocês o que acham do tema?

5 comentários:

  1. Cada pessoa é uma pessoa, para mim era impensável dar um filho. Mas há mulheres que não olham para eles como filhos, olham como um meio de opter dinheiro. E entre o "dar" a uma família que deseja ter filhos, a abandoná-lo, ou a ficar com ele mas a tratá.lo mal, ainda prefiro 1000vezes que os vendam!

    ResponderEliminar
  2. A mim também me faz confusão ...
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que não o conseguia fazer, mas entendo as mulheres que não podem ter filhos que recorrem a isso!

    ResponderEliminar
  4. É um tema polémico pois mexe com alguns conceitos muito profundos da nossa Essência Humana. Acho que cada caso é um caso. Existem pessoas que não podem ter filhos, nem mesmo recorrendo a inseminação artificial.

    Qual o mal dessas pessoas quererem ter um filho biológico delas? Eu tanto defendo a adopção, que acho e considero um dos gestos mais altruístas que se pode ter, como também concordo com este método, embora compreenda que não seja nada fácil de aceitar, principalmente para a mulher que "aluga" o ventre. Na nossa sociedade é ainda visto como algo "feio" e apontam-se os dedos a essas mulheres. Pelo que tenho lido a maternidade é algo maravilhoso, criando-se desde a gestação laços únicos com o bébé que está a ser gerado. Acho que esse é um dos pontos mais difíceis de aceitar, tanto para a mulher como para o casal que a ela recorre. Muitas vezes, como foi o caso [triste] do Cristiano Ronaldo, estas mães de aluguer são obrigadas a desaparecer da vida dos seres que fizeram nascer...

    Deve ser uma dor indescrítivel, que dinheiro algum possa atenuar...

    Mas lá está, o corpo de cada um é de cada um e o que cada pessoa faz com o seu corpo só a ela diz respeito.

    Bom tema, gostei! ^^

    Beijinhos :3

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!