domingo, 16 de dezembro de 2012

Redes sociais

Que adianta sermos amigos no facebook senão reconhecemos/conhecemos as pessoas?
Ontem aconteceu uma coisa engraçada, estava no corredor da faculdade e passou uma rapariga que tinha feito o cap comigo. Como tenho boa memória visual e a tenho como amiga no facebook reconhecia-a logo, como é lógico, mas ela passou como senão me conhecesse de lado nenhum.
Tudo isto para dizer que as redes sociais são muitos bonitas, fazem-nos mais próximos e tal, podemos cuscar a vida de toda a gente, mas na realidade são uma perfeita ilusão e mentira.
As pessoas fazem-se de amigas umas das outras, muitas das vezes por interesse, um dos que mais se evidencia é o conhecimento da vida alheia.... e com isto, não me estou a fazer de santa porque também gosto de cuscar a vida alheia e para ser sincera  ultimamente é isso que faço.
E vocês o que pensam do assunto? Claro que tinhamos conversa para meio dia mas proto fiquei-me pelo essencial.

6 comentários:

  1. Esse foi um dos aspectos que me fez apagar o facebook :P

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o facebook é bom numas coisas e mau noutras como tudo! É bom para falarmos com quem gostamos e conhecemos realmente e estão mais longe ou não estão presentes e é mau porque toda a gente sabe a vida de toda a gente se for lá publicada!

    ResponderEliminar
  3. Eu sou daquelas aves raras que não tem paciência para o facebook, nunca tive! Não tenho facebook pessoal, nem do blog, só tenho de trabalho isso sim acho que é essencial, dá imenso jeito!
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. O facebook é um perfeito absurdo. Tenho conta, mas com pouquíssimos amigos. E digo-te mais, aquilo só revela a mediocridade das pessoas em praça pública.

    ResponderEliminar
  5. Eu só adiciono quem conheço mesmo, porque tal como dizes é muito bonito ser amigos no facebook para cuscar e depois passar pelas pessoas e fazer de conta que não conhece.

    ResponderEliminar
  6. Eu só adiciono pessoas com quem falo ou já falei! Não adiciono por conhecer de vista!

    *

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!