quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tourada

Que tristeza!

Enquanto corria os canais televisivos a ver o que por lá passava, deparei-me com tourada. Epá não curto nada essa treta.
Detesto ver o touro a ser cravado constantemente enquanto as pessoas  assistem e aplaudem na boa, como se todo aquele espectaculo não estivesse a provocar dor ao animal. Acho uma crueldade tremenda.
Agora pergunto-me, será que as pessoas continuariam com esse espirito se lhes fossem cravadas farpas no corpo? Será que lhes daria o mesmo gozo? Não sei não.
Eu sei que devemos preservar as tradicões mas esta causa-me uma certa confusão, afinal de contas os touros são seres vivos e sentem dor nós, pessoas.
Sou a favor do termo desta tradição.
E vocês, o que acham deste tema?

2 comentários:

  1. Completamente contra, é o que tenho a dizer. "Ah e tal é tradição" dizem eles, que eu saiba os espetáculos na Roma antiga em que os homens eram lançados aos leões tb era tradição mas aquilo parou obviamente, pq as coisas têm naturalmente de evoluir.

    Cá para mim há muita gente maluca da cabeça neste mundo =/

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!