sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Comida para o lixo!

Quando vi esta noticia no telejornal pensei que a tinha de comentar aqui por ser uma coisa tão parva e egoísta.

Um estudo realizado Institution of Mechanical Engineers, órgão formado por engenheiros mecânicos britânicos concluiu que que de 30 a 50% de todos os alimentos produzidos no mundo são desperdiçados.(é sempre bom saber isto)

De acordo com a pesquisa, a quantidade de alimentos desperdiçados varia de 1,2 a 2 biliões de toneladas por ano. Os motivos para tanta perda de comida são os mais variados: vão desde métodos errados de armazenagem de produtos até prazos de validade considerados extremamente rigorosos pelos pesquisadores.

Concluíram que esta comida podia ser usada para alimentar a crescente população mundial além de aqueles que actualmente passam fome. (não percebo onde estas pessoas tem a cabeça, com tantas instituições com carências, com tanta fome nos países africanos e não só... vão deitar a comida fora. Não era preferível doar?, a sério! Estas situações são mesmo tristes.)

O ser humano é inexplicável


2 comentários:

  1. Como eu concordo contigo!! Faz-me lembrar as grandes àreas comerciais tipo Pingo Doce e Continente que deitam carradas de produtos frescos fora e impedem os funcionários de os trazer!

    ResponderEliminar
  2. Não dá mesmo para entender...é muito triste!

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!