quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saga das mulheres V (soja)

Bem hoje...

não foi muito diferente de ontem... apenas para comer menos carne juntei soja.
Eu não sou muito entendida nestas coisas, por isso pergunto: resulta substituir a carne pela soja? Se alguém me souber responder agradecia.

Hoje não resisti e comi dois caramelos...
Hoje já não sinto tanta fome mas só para o caso, já estou com a caneca do chã, ao meu lado.

Espero que o vosso dia tenha corrido bem e tenham conseguido realizar tudo a que se propuseram. De qualquer das formas podem-me contar, que eu não me importo de ler ;)

1 comentário:

  1. "A soja pode substituir a carne vermelha. A informação é verdadeira, desde que seu cardápio não seja monótono. Roberta esclarece que a soja é uma leguminosa rica em proteínas. As proteínas da soja apresentam todos os aminoácidos classificados como essenciais, aqueles que devem ser obtidos pela alimentação . Entre esses aminoácidos, a nutricionista cita histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

    Apesar de a quantidade de aminoácidos fornecida ser semelhante à da carne vermelha, a absorção dos nutrientes tende a ser menor. Isso acontece por causa da parede celular que a soja apresenta, dificultando a digestão. Mas, cozinhando o grão, o problema está resolvido , dá a dica para um melhor aproveitamento da soja.

    Se a idéia é substituir totalmente a proteína da carne, a especialista do Minha Vida aconselha a variar os pratos. Conte com os grãos de soja, mas não deixe seus derivados, feijão, lentilha, grão de bico, nozes e castanhas de lado. Eles são outras boas fontes de proteínas , completa." in http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/2435-soja-substitui-mesmo-a-carne-vermelha

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!