domingo, 6 de janeiro de 2013

Poder da fruta!

Bom dia!

Já sabem que retomei ontem as minhas caminhadas. Hoje não faltei ao treino (bem que me apetecia ficar na cama mas uma vozinha lá no fundo dizia para me levantar e seguir e lá fui). Estava um frio dos diabos, acreditem mas quando vir os resultados na balança vai compensar.

Andava a ler umas cenas sobre kiwis e encontrei isto...
Não sei se já tinham conhecimento, de qualquer das formas lá vai.

Morango: O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas, isto é, o corpo gasta mais calorias na sua digestão do que as que a fruta possui. Além disso é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom antiinflamatório natural. 100 g possui apenas 45 calorias.

Banana: Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome e cada uma contém entre 87 e 120 calorias, dependendo do tipo e do tamanho. A banana quando consumida antes de malhar diminui ainda o risco de cãibras por ser rica em potássio e é ótima para o café da manhã pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no microondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa.

Pêra: A pêra ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome e ela ainda ajuda a regular os ní­veis de colesterol no sangue. Uma pêra grande tem em média 85 calorias. Pêras assadas com canela também são uma ótima sobresa, que além de deliciosa ajuda a emagrecer.

Melancia: Contém calorias negativas e é dirurética, auxiliando no combate ao inchaço e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerado um alimento afrodisíaco. 100 g de melancia contém apenas 24 calorias.

kiwi: Dentre os benefícios do Kiwi estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite. Rico em vitamina C, é diurético e 100 gramas possui apenas 46 calorias.

Maçã: A maçã ajuda a emagrecer, é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. Uma mação grande possui em média 81 calorias. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é sobremesa muito nutritiva.

Limão: É diurético e rico em vitamina C e um potente antioxidante que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. 1 limão possui em média 22 calorias. Tomar uma chávena de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.

Abacaxi: O abacaxi ajuda a emagrecer. É rico em água e em vitamina C, combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Para quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.

Recomenda-se comer 1 porção de frutas à cada refeição, totalizando 5 ou 6 frutas por dia. Preferencialmente deve-se ingerir de 2 a 3 frutas diferentes por dia, seguir uma dieta hipocalórica.


A fruta faz maravilhas!

5 comentários:

  1. Sim, eu como sempre,pelo menos, uma peça de fruta por ida. Isto porque o stress do dia a dia obriga a refeições rápida e fruta é sempre a sobremesa que anda na minha lancheira. Se bem que desconhecia alguns poderes milagrosos da fruta ;)

    ResponderEliminar
  2. eu estou sempre a comer fruta!
    só não sabia aquilo ali das calorias negativas :)

    ResponderEliminar
  3. Também como muita frutinha! Olha, experimenta chá de gengibre! Esse sim, faz milagres, Cerejinha. Vais adorar! :D

    ResponderEliminar
  4. Amei este post. Sobretudo o que aprendi sobre as calorias negativas. Cerejinha podemos acompanhar-nos uma à outra nesta luta? Já experimentaste bagas de goji?

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!