sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Esteriopio masculino

Personagens intervenientes desta noite. Cerejinha, J e L.
A M ficou por casa porque era "dia de comer castanhas" e os outros dois mafarricos, o T e o D, foram para a santa terra. Por um lado ainda bem que o D não foi, acho que quando o vir não me vou controlar e vai sair uma indirecta por causa da cena da namorada (quem não estiver a par do que falo e quiser ficar, favor de procurar post da outra semana) :)

O L tem problemas de articulação e falta de conhecimento do basto vocabulário que o nosso dicionário oferece, claro que eu também não conheço tudo mas...
Passo a relatar. Ele quando enviava mensagens dava alguns erros ortográficos, mas pensava na brincadeira... é engenheiro e está tudo dito. Nada contra os engenheiros, se houver por ai algum/a. Mas os engenheiros são para o português como eu para a matemática, (claro que existem excepções) se é que me faço compreender. Ontem foi demais, descobrimos que ele não conseguia dizer palavras simples e  estivemos não sei quanto tempo a ensiná-lo a dizer algumas palavras, que situação. Uma delas foi esta, ele diz ESTERIÓPIO em vez de estereótipo. Cenas do género.

O que nós nos rimos (eu e a J) dele. Confesso que se eu estivesse nessa situação tinha mandado, tudo para aquele lado mais castanho. Mas não ele ria e só dizia "errar é humano e já te disse que tive problemas na escola quando era miúdo".

O pior de tudo é que muitas destas crianças de hoje em dia vão ser muitos L´s. Nem sei mais que diga sobre o assunto.

Isto não anda fácil, confesso que começo a sentir o cansaço e este faz-se sentir nos olhos e pernas. Hoje faltei aos dois primeiros tempos, estava com tantas dor nas pernas e com tanto sono que me deixei ficar.
Mas não vou deixar vencer o cansaço, preciso de trabalhar, estudar e SAIR!
Amanhã de tarde vou visitar os vossos cantinhos fica prometido.

Boa noite!

7 comentários:

  1. Pois infelizmente existem muitos desses casos!!
    Tens um selinho para ti no meu blog =) **********

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão...essa do esteriotipio, é mesmo grave, para alguém que fez o secundário.

    ResponderEliminar
  3. Essa do "estereópio"está boa :) Vê-se cada coisa hoje em dia :/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo teu comentário :) Em relação aos problemas do teu amigo..eu não posso gozar muito porque desde que voltei de Espanha que digo umas palavras bem esquisitas e às vezes só me apercebo da asneira quando vejo tudo a olhar para mim de lado...é a sindrome do emigrante...lool

    ResponderEliminar
  5. querida tenho um selinho-prémio para ti no meu blog!!!
    ***beijitos

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!