quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vida social

Lembram-se ter falado de um colega esquisitinho se tinha cortado ao jantar, para não se desviar das metas, pois bem, ele é mesmo estranho, agora vejo bem que ele é mesmo anti-social (assumido por ele) as caracteristicas estão lá para toda a gente comprovar.
Pois bem em conversa na segunda-feira contava a mim e a uma colega que estava no mestrado para tirar 16 ou mais valores, fiquei naquela...
Ontem tive aulas e no intervalo, enquanto as outras colegas estavam na fila para o bar sentei-me com ele e com outra colega, como volta e meia ando na lua, quando desci à terra, reparei que ele estava a comentar que já tinha feito um trabalho, reforcei a pergunta porque não tinha percebido que trabalho era. Diz ele: O desta cadeira, já esta feitinho! Os outros trabalhos também  estão feitos prontos a entregar. Eu disse-te que não queria fugir das minhas metas. Que achas que fiquei a fazer em casa na sexta?!
Fiquei naquela (a pensar que cromo)... entretanto pergunta-me: E quais são as tua metas?
C- Ter paz...
L- Isso é um conceito muito vago tens que ser mais directa.
(diz a outra colega que também lá estava, concordo com ele é muito vago.)
C- Ok, as minhas metas são trabalhar, fazer o mestrado e ter vida social.
L- Não consegues...
A outra- Com uma cara de quem comeu e não gostou... humm, acho difícil. A menos que cortes em alguma coisa.
Por favor... Que gente é esta?! Desculpem, mas eu não consigo dedicar-me só ao estudo e ao trabalho a minha saúde mental precisa de diversão e distracção. A vida é tão curta, tem é que ser vivida intensamente. Não percebo como é que as pessoas conseguem ser felizes só a estudar, a  pensar em trabalhos e médias e mais não sei o quê, eu dava em doida a minha vida tem que ser mais que isto, ainda por cima eu, que nunca estou satisfeita com nada...
Peço desculpa se feri algum leitor, mas sinceramente, essa vida não dá para mim, o ser humano foi criado para mais do que isto, mas como é lógico respeito as ideias de toda a gente e cada uma faz da sua vida o que bem lhe entender.

6 comentários:

  1. à pessoas que deixam a vida social de lado para atingir os objetivos

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, sempre fui boa aluna e claro que abdiquei de algumas saídas para estudar, mas não deixei de todo de ter vida social!

    ResponderEliminar
  3. Qualquer pessoa precisa de se divertir para conseguir alcançar os seus objetivos. Eu quando estou muito tempo a estudar (coisa impossível) tenho de ter um momento divertido para conseguir voltar ao estudo. Uma vida anti-social torna-se maçadora!

    ResponderEliminar
  4. Eu não podia estar mais de acordo contigo!eu também dava em maluca se fosse só estudar omg!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  5. Oh com vontade tudo se consegue :)
    Eu trabalho e tenho vida social. Não estou porque olha...não me virei mais para isso !

    ResponderEliminar
  6. São pessoas tótós. Podes ter isso tudo. Não quer dizer que todas as sextas/sábados sejam noites de farra ou todos os dias seja para estudar. Há tempo para tudo :D

    ResponderEliminar

Escreve, escreve, que eu gosto muito de ler as coisas boas que escreves.
Respostas a questões e comentários serão feitos por aqui, por isso, volta, para leres o que te escrevi.
Um beijinho com sabor a cereja para ti!